João Pessoa, 29 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
The Intercept

Moro teria dúvidas sobre delação

Comentários: 0
publicado em 29/07/2019 às 11h08
atualizado em 29/07/2019 às 08h26
Juiz federal Sérgio Moro

Mensagens trocadas por procuradores da Operação Lava Jato sugerem que a decisão do ex-juiz Sergio Moro, de divulgar parte da delação do ex-ministro da Fazenda do Governo Lula, Antonio Palocci, dias antes da eleição presidencial, teve influência política. As conversas foram obtidas pelo The Intercept Brasil.

Segundo o site, os textos mostram que o então juiz duvidava de algumas provas apresentadas por Palocci, mas apesar disso, considerava a colaboração do ex-ministro relevante por representar uma quebra dos vínculos entre os petistas.

“Russo comentou que embora seja difícil provar ele é o único que quebrou a omerta petista”, diz uma mensagem do procurador Paulo Roberto Galvão, do dia 25 de setembro. Russo era o codinome utilizado pelos procuradores para se referirem ao atual ministro da Justiça, Sergio Moro. Já a palavra Omertà era associada aos petistas. A procuradora Laura Tessler também não se mostrava confiante com a delação de Palocci “Não só é difícil provar, como é impossível extrair algo da delação dele”, comentou com os colegas.

O acordo de delação premiada de Palocci foi firmado em março de 2018 com a Polícia Federal, após tentativas frustradas de conseguir um acordo com a Procuradoria-Geral da República e a força-tarefa à frente da Lava Jato em Curitiba, as negociações duraram quase oito meses.

Leia Também