João Pessoa, 25 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em cabedelo

Grupo comandava homicídios da cadeia

Comentários: 0
publicado em 25/07/2019 às 07h50
atualizado em 25/07/2019 às 09h45

Uma operação da Polícia Civil, denominada ‘Moinho’, cumpriu treze mandados de prisão, na manhã desta quinta-feira (25), em Cabedelo, contra suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e assaltos na cidade portuária. Segundo o delegado Diego Garcia, chefe do Núcleo de Homicídios de Cabedelo, um grupo de dentro dos presídios Sílvio Porto e Róger, em João Pessoa, era responsável por determinar os crimes praticados. A quadrilha concentrava energia, especialmente, contra desafetos aos seus interesses.

Desde as primeiras horas da manhã, cerca de 100 agentes foram mobilizados para cumprir, ao todo, 19 mandados judiciais. Deste total, cinco foram de busca e apreensão e 14 de prisão preventiva.

Entre os mandados de prisão decretados, nove foram contra pessoas que estavam em liberdade e cinco contra indivíduos que já se encontravam presos por outras práticas de crimes. Dos nove homens em liberdade procurados, os policiais conseguiram localizar e prender oito.

Segundo o delegado Everaldo Medeiros, titular da Delegacia Seccional de Cabedelo, todos os alvos da operação são considerados de alta periculosidade.  “Eles pertencem a mesma facção criminosa que vem sendo combatida pelas polícias em Cabedelo. Eles têm envolvimento com homicídios, assaltos é tráfico de drogas na região de Cabedelo”, explicou Everaldo Medeiros

O delegado Diego Garcia explicou que as investigações foram iniciadas em maio deste ano, após a morte de um homem identificado como Wellington.

“Ele era ex-integrante de uma facção criminosa que atua em Cabedelo e foi morto porque decidiu sair do mundo do crime . O homicídio foi praticado por seus próprios comparsas “, detalhou Garcia. “Esses criminosos têm esse modus operandi de executar quem contraria suas determinações”, completou.

MaisPB

Leia Também