João Pessoa, 23 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Semob atende 2,6 mil ocorrências em 6 meses

Comentários: 0
publicado em 23/07/2019 às 13h50

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) atendeu 2.634 demandas relacionadas à fiscalização e monitoramento durante os seis primeiros meses de 2019.  Os atendimentos se referem a obras, serviços e acidentes.

De acordo com o órgão, no primeiro semestre foram realizados 709 monitoramentos de eventos e obras, 509 interdições de via e 478 autorizações para estacionamento de veículos em serviço na via pública. Além disso, houve 469 eventos com apoio de equipes de agentes, 280 acidentes atendidos e 189 veículos irregulares removidos.

De acordo com o chefe da divisão de Mobilidade Urbana, Sanderson Cesário, algumas dessas ocorrências foram previsíveis, uma vez que o órgão foi avisado com antecedência para minimizar os efeitos do evento. Contudo, houve também casos imprevisíveis.

“Acidentes, passeatas, quedas de árvores, são ocorrências que não podem ser antecipadas, mas para as quais a Semob-JP já desenvolveu um modo de operar de forma que consiga atender rapidamente e com eficiência”, explicou.

Uma solicitação de apoio pode ser feita através de oficio informando o evento. As empresas e órgãos públicos que pretendem realizar eventos em vias públicas devem solicitar autorização da Semob com, no mínimo, cinco dias de antecedência.

A população pode entrar em contato para acionar as equipes de fiscalização pelo número 3218-9420 e 9 8760-2134. E ainda tem acesso pela internet no Portal da Semob-JP, no endereço: https://servicos.semobjp.pb.gov.br/.

MaisPB

Leia Também