João Pessoa, 23 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Operação "Quatro Rodas"

Presos suspeitos de adulterar veículos

Comentários: 0
publicado em 23/07/2019 às 11h35
atualizado em 23/07/2019 às 09h07
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil desarticulou na manhã desta terça-feira (23) um grupo suspeito de atuar em furtos, adulteração e receptação de veículos em João Pessoa. Três pessoas foram conduzidas à delegacia. Na ação foram recuperados dois veículos furtados, além de diversos equipamentos e peças extraídas dos carros das vítimas.

Os trabalhos fizeram parte da Operação “Quatro Rodas”, deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa (DRFVC/JP).

Os homens conduzidos à delegacia foram identificados como Everton da Silva Cosme, Rodrigo Vieira Lima Alves e Heleno Francisco Nunes. Everton e Rodrigo foram autuados em flagrante delito por crimes de furto, adulteração e receptação de veículos. Esses tipos de delitos não permitem fiança.

Os dois foram submetidos a exames de corpo de delito e, em seguida, recolhidos à carceragem da Central de Polícia Civil, aguardando apresentação em audiência de custódia. Já Heleno foi ouvido pelos policiais e liberado.

Com eles foram encontradas chaves e acessórios usados para violar as portas e furtar os carros. Após o furto, os veículos tinham peças, pneus, equipamentos de som e outros acessórios extraídos para serem revendidos. Segundo as investigações, os suspeitos revendiam os pneus e rodas dos veículos a borracharias.

Ainda foram apreendidos dois carros modelo Fiat Uno que haviam sido furtados. As prisões ocorreram no bairro de Vieira Diniz, em João Pessoa, e na cidade de Bayeux, região metropolitana da Capital. Segundo o delegado Getúlio Machado, titular da DRFVC/JP, o caso já vinha sendo investigado pela polícia há vários dias.

Outras apreensões

Em ações anteriores, os policiais da DRFVC/JP já haviam recuperado outros veículos furtados, porém , sem pneus e sem outras peças. Os carros foram até o pátio da Central de Polícia Civil.

Segundo o delegado, existe a possibilidade dos pneus e peças encontradas na manhã desta terça-feira (23) pertenceram  a esses veículos recuperados anteriormente.

MaisPB

Leia Também