João Pessoa, 10 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Educação Básica

Emenda que amplia recursos é aprovada

Comentários: 0
publicado em 10/07/2019 às 12h13
atualizado em 10/07/2019 às 09h14
Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal aprovou, por unanimidade, a Emenda apresentada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) que amplia a destinação de recursos, por parte do Governo Federal, para a Educação Básica no Brasil.

Como titular da Comissão Mista do Orçamento (CMO), o Senador paraibano apresentou a Emenda propondo a ampliação dos investimentos na Educação do País, especialmente, na Educação Básica.

E, graças ao esforço e empenho de Veneziano, e à sensibilidade dos demais parlamentares com a necessidade de ampliação dos investimentos em Educação, a Comissão de Educação, da qual o parlamentar paraibano também é titular, aprovou a proposta por unanimidade, garantindo, assim, mais recursos a um dos setores primordiais para o desenvolvimento da nação.

Após a votação favorável à sua proposta, Veneziano comemorou a conquista, e disse que a sua emenda vai garantir, de forma efetiva, um valor maior de investimentos na Educação, especificamente na Educação Básica.

“Foi uma grande conquista que nós obtivemos. Sabedores que somos de suas dificuldades e sabedores que somos da dependência de toda e qualquer nação para crescer e para desenvolver-se, não poderia, senão, através de investimentos na Educação”, comemorou.

Votação da LDO 

Na  próxima semana o Senado vota a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), com a emenda do Senador paraibano.

“Vamos votar a LDO com a melhor das expectativas de que, incluída na LDO, para depois no orçamento de 2020, também seja aprovada e absorvida, pelo corpo de congressistas. Prestando contas a todos os amigos e amigas, essa foi mais uma vitória que esperamos ser consolidada” afirmou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas