João Pessoa, 05 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SÃO JOÃO DE CG

Polícia Civil constata redução de homicídios

Comentários: 0
publicado em 05/07/2019 às 18h24
atualizado em 05/07/2019 às 15h27

As comemorações juninas em Campina Grande, no interior da Paraíba, serão encerradas neste domingo (7). Faltando dois dias para o fim das festas, a Polícia Civil vem registrando clima de tranquilidade durante os quase 30 dias de eventos. Com reforço no efetivo e emprego de quase 800 policiais, as delegacias da cidade estão funcionando em horário diferenciado para garantir a qualidade no atendimento à população.

Segundo o delegado Pedro Ivo Soares, titular da 10ª Delegacia Seccional de Campina Grande, não houve nenhum registro de crimes de homicídio ou latrocínio durante o período festivo. “Em virtude das festas serem de grande magnitude e atraírem muito público, foram registradas ocorrências, mas de furtos, perdas de documentos, roubos e embriaguez. Não tivemos nenhuma ocorrência de maior complexidade, como latrocínio e homicídios”, declarou.

Para o delegado, o clima de tranquilidade percebido na festa se deve ao trabalho intenso de várias instituições de segurança pública. “Em razão do trabalho da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e outros órgãos operativos de segurança pública, foi possível registrar uma diminuição significativa dessas ocorrências e garantir um período festivo tranquilo”, afirmou.

As comemorações juninas em Campina Grande começaram no dia 7 de junho. Além de apresentação de shows no Parque do Povo, onde ocorre o tradicional “Maior São João do Mundo”, houve eventos em várias regiões da cidade.

A ausência de registros de crimes graves, como homicídios latrocínios, colabora para a crescente redução da violência que vem sendo verificada no município. Entre janeiro a junho deste ano, a zona leste de Campina Grande e as cidades de Lagoa Seca e Massaranduba registraram queda de 55% nos chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que compreendem homicídios e latrocínios. Ocorreram 15 registros dessa natureza em 2019 contra 33 contabilizados no mesmo período do ano passado. Em 2017, foram 36.

O delegado Pedro Ivo afirma que a redução sucessiva desses índices permite planejar índices menores para 2019. Além dos crimes relacionados a mortes, a Polícia Civil também registrou queda de 17% nos casos de crimes de assaltos (que caíram de 283 para 237) e redução de 17% nos furtos e roubos de veículos (223 para 185).

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas