João Pessoa, 04 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRÂNSITO

Mais de 2,3 mil veículos são vistoriados em JP

Comentários: 0
publicado em 04/07/2019 às 10h20

No primeiro semestre de 2019, 2.392 veículos foram vistoriados de forma preventiva pela Superintendencia Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). Esse serviço é realizado por uma equipe de 15 agentes, de forma contínua, com o objetivo de observar o estado de conservação e funcionamento dos veículos que prestam serviços à população. De janeiro a junho foram 520 ônibus, 1.286 táxis, 569 escolares e 17 transportes turísticos.

O chefe da Seção de Vistoria Veicular (Sevist), Edvaldo Loureiro, afirmou que as inspeções são realizadas todos os dias no pátio da Semob e as vistorias dos ônibus são feitas na garagem das empresas. “É muito importante essa manutenção para que os usuários que utilizam esses serviços andem com segurança evitando assim acidentes e eventuais transtornos”, explicou.

São vistoriados a parte elétrica, mecânica, equipamentos e higiene. Caso o vistoriador observe algo fora do padrão, é solicitado o reparo imediato, sob pena de o permissionário ficar impedido de prestar o serviço quando verificados defeitos graves.

“As inspeções também são feitas de forma corretivas, são realizadas fora da Semob, principalmente nos terminais de bairro, visando atender as reclamações que chegam até nós”, esclareceu o chefe da Sevist.

Escolares – No dia 1º de julho, a Semob deu início ao novo calendário de vistoria obrigatória para os transportes escolares.  O objetivo é garantir que o transporte atenda as exigências de conservação, conforto e segurança para os estudantes transportados. A inspeção pretende verificar 435 veículos cadastrados durante do período de 01/07 a 26/07, na sede do órgão, no Cristo Redentor.

MaisPB

Leia Também