João Pessoa, 29 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste sábado

Feirinha de Tambaú tem evento gratuito

Comentários: 0
publicado em 29/06/2019 às 09h15
atualizado em 29/06/2019 às 06h19
Foto: Turismo em João Pessoa

Quem vai passar o dia de São Pedro em João Pessoa, pode assistir a apresentação do trio Maria Sem Vergonha, neste sábado, às 19h30, na Feirinha de Tambaú, na programação do Forró na Feira. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com o Fórum Forró Raiz. O evento é gratuito e integra o AnimaCentro e a programação do ‘São João do Jeito da Gente’, que este ano homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro.

O grupo se apresentará pela primeira vez no projeto e trará um repertório que referencia nomes que foram importantes para a consolidação do gênero do forró, como Luiz Gonzaga, Jackson Pandeiro, Marinês, Flávio José, entre outros. Em duas horas de show, músicas como Espumas ao Vento, Bulir com tu, Canto de Ema, Sebastiana e Vem Morena animarão a platéia.

O trio é formado por Carol Benigno (voz e sanfona), Nívea Xavier (triângulo, voz e flauta) e Katiusca Lamara (zabumba). “Achamos muito importante esses palcos para a valorização e divulgação do forró e dos artistas da cidade”, comentou Katiusca Lama.

O Projeto Forró na Feira foi lançado no final de 2017 e leva atrações gratuitas para a população na Feirinha de Tambaú, incentivando o trabalho de artistas locais e fomentando a cultura regional.

MaisPB

Leia Também