João Pessoa, 18 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CHUVAS NO AGRESTE

Defesa Civil terá plantão 24 horas durante São João

Comentários: 0
publicado em 18/06/2019 às 15h30
Açude Velho, em Campina Grande - Foto: Arthur Aranha

A Defesa Civil de Campina Grande estará de plantão 24 horas durante o feriado do São João para atender a população em casos de ocorrências, por conta das chuvas registradas na Paraíba dos últimos dias.
Coordenador do órgão, Ruiter Sansão informou que apesar do alto volume das chuvas em todo o estado, Campina Grande não acompanhou o temporal e a Defesa Civil teve poucos chamados nos últimos dias.
Ainda assim, a pasta tem feito monitoramento da cidade, onde constata se há necessidade de intervenção por parte do poder público com medidas como limpeza e drenagem de locais e relocação de famílias.
“Nós estamos em situação de atenção, em razão de a meteorologia indicar chuvas em nossa região. Nós temos o estado de observação que é ao longo de todo o ano. Na condição de desastre vem a situação de alerta”, informa Ruiter.

A Defesa está em alerta ao perigo de desabamento de marquises, tombamento de árvores, desabamento de muros e alagamentos pontuais em decorrência do solo ‘encharcado’ por conta da deficiência do sistema de drenagem.

MaisPB

Leia Também