João Pessoa, 13 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Previdência

Ruy defende novas mudanças na reforma

Comentários: 0
publicado em 13/06/2019 às 17h22
atualizado em 13/06/2019 às 14h24
O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), avaliou nesta quinta-feira (13), a mudança da proposta da nova Reforma da Previdência, apresentado no Congresso Nacional. De acordo com o deputado, a manutenção de direitos dos aposentados rurais e de benefícios assistenciais aos idosos e deficientes (BPC) foram duas grandes conquistas.
Ruy Carneiro tem defendido que a reforma não deve prejudicar os mais pobres e sim encontrar medidas que promovam o equilíbrio econômico, preservando direitos. “A reforma tem que ser feita, mas deve ser justa e equilibrada. A conta não pode ser paga por quem precisa do amparo do Estado”, defende Ruy.
Partiu do deputado inclusive, um pedido oficial para que o Governo Federal apresentasse os microdados da proposta de reforma, permitindo um debate técnico e transparente das mudanças. “Não podemos discutir um tema que mexe com a vida de milhões de pessoas sem informações transparentes, sem uma descrição financeira de como se pretende manter o direito à aposentadoria no Brasil”, defendeu Ruy em seu pedido.
Para Ruy, a abertura desses dados por parte do Governo Federal permitiu a manutenção dos benefícios aos aposentados rurais e idosos. “Vencemos uma etapa, mas o debate permanece e vamos continuar trabalhando para defender quem precisa”, conclui o parlamentar paraibano.
MaisPB

Leia Também