João Pessoa, 11 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONDE

Sindicato: malária não afeta ocupação de hotéis

Comentários: 0
publicado em 11/06/2019 às 14h01
atualizado em 11/06/2019 às 13h13
Otto Marcelo, presidente do Sindicato de Hospedagem de Conde

Presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem de Conde, o empresário Otto Marcelo não considera que os casos de malária no município de Conde afetaram a taxa de ocupação na rede hoteleira. Ele avalia que houve um superdimensionamento dos 11 casos da doença registrados na cidade.

“O que a gente tem hoje são os efeitos maléficos da baixa estação e crise financeira. Não vejo a malária como um vetor do esvaziamento”, disse em entrevista ao Arapuan Verdade. Ele afirma que seu empreendimento tem os finais de semana com taxa de ocupação total. “Não lota no miolo da semana, o que na baixa estação cai ainda mais”, explicou.

Ele reconheceu que o problema em torno dos casos de malária existe, mas reforçou que atua de perto, junto à Prefeitura Municipal. “Há um certo exacerbamento. Se falou até em epidemia. Vamos dar a dimensão que o fato merece. É um problema, tem que ser combatido e estamos atuando perto da Prefeitura. Em uma hora dessas temos que ser parceiros”, arrematou.

Nessa segunda-feira (10) a Secretaria de Estado da Saúde confirmou o 11º caso de malária do município de Conde. Um possível óbito em decorrência da doença está sendo investigado.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas