João Pessoa, 08 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Campina Grande

Cinco adolescentes são apreendidos por roubos

Comentários: 0
publicado em 08/06/2019 às 14h12
atualizado em 08/06/2019 às 13h40
Foto: Divulgação/ PM

A Polícia Militar (PM) desarticulou um grupo suspeito de cometer diversos atos infracionais em Campina Grande. O grupo foi detido na noite dessa sexta-feira (7), com armas de fogo, facas e objetos roubados. A apreensão do grupo, composto por cinco pessoas, todas com menos de 18 anos mas que já tinham passagem pela policia, aconteceu durante a Operação Festas Juninas, realizadas pela PM.

Os cinco adolescentes apreendidos pela Força Tática do 10º Batalhão foram localizados na zona leste da cidade, no bairro Santo Antônio, após roubarem um carro, e cometerem vários atos infracionais. “O veículo foi abandonado pelo grupo em um matagal, sem os pneus e bateria, e localizado pela Rotam e pelo helicóptero Acauã nas proximidades da Vila Castelo Branco. Durante o patrulhamento, recebemos várias informações sobre os locais onde estariam acontecendo roubos, inclusive na estrada que vai para o município de Massaranduba, e conseguimos chegar ao paradeiro dos suspeitos em Santo Antônio”, explicou o cabo Wendell Freitas, da Força Tática.

Dos cinco adolescentes detidos no local, três foram reconhecidos pelas vítimas. “Os menores realizavam atos infracionais com armas de fogo, levavam objetos pessoais, e chegavam até a fazer barricadas em rodovias. Eles também são apontados como os suspeitos que vinham cometendo atos infracionais contra condutores de aplicativos de transporte, nessa última semana”, disse o policial.

Durante a apreensão, a PM localizou os pneus do carro roubado, uma corrente de prata de uma das vítimas, duas espingardas calibre 12 de cano serrado e uma de fabricação caseira, três armas brancas, além de dinheiro. Segundo os policiais que realizaram a apreensão, todos os menores já tinham passagem pela polícia por ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo, furtos e roubos.

O grupo foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

MaisPB

Leia Também