João Pessoa, 29 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Liga Ouro

Unifacisa perde para SP e final terá quinto jogo nesta sexta

Comentários: 0
publicado em 29/05/2019 às 06h15
atualizado em 29/05/2019 às 05h40
Foto: Ascom

Em disputa da quarta partida das finais da Liga Ouro 2019, o Basquete Unifacisa recebeu o São Paulo na noite desta terça-feira (28), na Arena Unifacisa, em Campina Grande, e perdeu por 86×82. Com o resultado, o time paulista empatou a série de melhor de cinco e forçou a realização do quinto e decisivo duelo, que acontecerá nesta sexta-feira (31), às 20 horas, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo.

Com recorde de público no ano (1390 presentes), a Arena Unifacisa foi palco de uma verdadeira festa dos torcedores, mesmo com o revés no duelo.

Na partida desta terça-feira, destaque para o ala Okorie, cestinha do Basquete Unifacisa com 20 pontos, e para o ala-pivô Pezão, que anotou mais um duplo-duplo (14 pontos e 11 rebotes). Após o jogo, o treinador Eduardo Schafer falou sobre a quinta e decisiva partida da próxima sexta-feira.

“Sabíamos que o playoff das finais seria assim, muito disputado, mas temos totais condições de vencer o São Paulo na casa deles, assim como fizemos no primeiro jogo da série. Conversei com os atletas ao fim da partida e disse que não há nada perdido. Temos que manter a cabeça no lugar e a tranquilidade acima de tudo. Infelizmente, não demos essa vitória para essa maravilhosa torcida que lotou a Arena, mas a Paraíba pode esperar que vamos trazer o título”, disse Eduardo.

Primeiro Quarto

O primeiro quarto de partida foi bastante equilibrado, com bom aproveitamento de arremessos de ambas as equipes (55% do Basquete Unifacisa e 57% do São Paulo). Pelo time da casa, o ala-pivô Pezão se destacou no período, com oito pontos, juntamente com o norte-americano Okorie, que anotou seis pontos.

Após ficar boa parte do primeiro quarto em desvantagem no placar, o Basquete Unifacisa conseguiu a virada nos últimos segundos, mas o São Paulo converteu boa cesta de três pontos e igualou novamente o marcador, encerrando o período em 22×22.

Segundo Quarto

Com menos pontos do que o primeiro período, o segundo quarto de partida também foi equilibrado, principalmente até os cinco primeiros minutos, com ambas as equipes alternando a vantagem no placar. Porém, contando com boas infiltrações e excelente atuação coletiva da equipe, principalmente nos rebotes, o Basquete Unifacisa conseguiu assumir a ponta do marcador e manteve a vantagem até o fim do período, encerrado em 39×32 para o time paraibano.

Terceiro Quarto

Na volta do intervalo, o São Paulo conseguiu embalar uma reação e virou o placar, mantendo-se à frente do marcador durante boa parte do período. Restando um minuto para o fim do terceiro quarto, os paulistas conseguiram abrir vantagem de sete pontos, mas o Basquete Unifacisa reagiu e encerrou o período perdendo por apenas três pontos, com o placar marcando 59×56 para o São Paulo.

Último Quarto

No último período de jogo, o São Paulo conseguiu segurar a vantagem no marcador e garantir a vitória, forçando a quinta partida da decisão. Já o Basquete Unifacisa, mesmo com boa participação de Barnes e Luizinho nos arremessos, teve dificuldades nas jogadas de infiltração. Após virar o placar restando cinco minutos, o time da casa viu os paulistas reverterem o marcador novamente e segurarem a vitória até o apito final.

MaisPB

Leia Também