João Pessoa, 26 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APOIO ÀS MULHERES

Centro atende 80 novas vítimas de violência

Comentários: 0
publicado em 26/05/2019 às 11h23
atualizado em 26/05/2019 às 15h30

O Centro de Referência ao Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres Ednalva Bezerra, da Prefeitura Municipal de João Pessoa passou a atender, só em 2019, 80 novas vítimas.

De acordo com Lila Oliveira , coordenadora da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas, com esses novos casos, já são 580 mulheres acompanhadas pelas profissionais do local.

“Aqui, as mulheres têm assistência e orientação jurídica, psicológica, encaminhamentos para serviços de saúde, no caso quando são abusadas sexualmente ou precisam de outros atendimentos médicos. Além disso, nós também encaminhamos para os serviços de cadastro de Habitação, na Secretaria Municipal de Habitação”, destacou Lila Oliveira.

Para ser usuária do Centro de Referência Ednalva Bezerra, a mulher pode ir ao local por demanda espontânea ou ainda ser encaminhada pela Delegacia da Mulher, Centros de Referência em Assistência Social ou Organizações Não-Governamentais e Movimentos Feministas. Os serviços disponibilizados no local são gratuitos.

O Centro de Referência Ednalva Bezerra fica na Rua Afonso Campos, Nº 111, no Centro da Capital. O contato direto com as equipes pode ser feito pelo telefone 0800-283-3883.

MaisPB

Leia Também