João Pessoa, 14 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quarta

PB terá protestos contra cortes na educação

Comentários: 0
publicado em 14/05/2019 às 19h13
atualizado em 14/05/2019 às 17h22
(Foto: Tárcio Teixeira)

Estudantes, professores, políticos e líderes de movimentos sociais devem participar das manifestações, nesta quarta-feira (15), contra o corte no orçamento das Instituições Federais de Ensino e a reforma da Previdência. Na Paraíba, as mobilizações acontecerão em diversos municípios.

Estão programados protestos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Sousa, Sumé, Pombal e Monteiro. Na Capital, o ato terá concentração às 9h, em frente ao Liceu Paraibano, no Centro da cidade.

Haverá panfletagem e discursos em carro de som de lideranças dos diversos movimentos sociais, políticos e sindicais que integram o ato.

A atividade integra o Dia de Greve Nacional da Educação, convocado por entidades representativas do setor em todo o país.

Durante a tarde, a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba vai realizar uma audiência pública para discutir os cortes no orçamento das universidades e dos institutos federais de ensino. A atividade estava marcada inicialmente para acontecer na praça João Pessoa, mas foi transferida para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

MaisPB

Leia Também