João Pessoa, 09 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EDUCAÇÃO

Sebrae inicia entrevistas para nova turma do Empretec

Comentários: 0
publicado em 09/05/2019 às 18h03

O Sebrae Paraíba inicia na próxima segunda-feira (13), em Campina Grande, o período de entrevistas para a segunda turma do ano do seminário Empretec na cidade. Primeira etapa para quem deseja realizar a capacitação, a entrevista vai avaliar, entre outros aspectos, o perfil empresarial e a maturidade negocial de cada candidato interessado no seminário.

Criada com o objetivo principal de identificar e desenvolver o potencial empreendedor de cada participante, a metodologia do Empretec foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é aplicada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae.

No caso de Campina Grande, após a realização do período das entrevistas, que segue até o dia 17, os candidatos vão participar da capacitação, que ocorre de forma intensiva, entre os dias 20 e 25 de maio. Para agendar a entrevista, o interessado pode entrar em contato com a agência do Sebrae em Campina Grande através dos telefones (83) 2101-0135 e 0800 570 0800.

Entre os aspectos que são trabalhados durante o Empretec, que é voltado a potenciais empreendedores que possuam uma ideia bem definida, ou para quem já tem o próprio negócio, estão a adaptação a mudanças, o estabelecimento de metas desafiadoras, a elaboração de planos de negócios, como calcular e correr riscos e como fornecer produtos e serviços de alta qualidade.

Além disso, o seminário também trabalha com os participantes aspectos relacionados ao perfil comportamental, abordando tópicos como a autoconfiança, a eficiência e o poder pessoal.

“O Empretec apoia-se na crença de que existem características e comportamentos que são comuns aos empresários bem-sucedidos. Logo, não se trata de um curso convencional, mas sim de uma metodologia de base vivencial, de alto impacto, voltada para a geração de resultados”, destacou a analista do Sebrae e gestora da ação Empretec em Campina Grande, Genialba Farias.

MaisPB

Leia Também