João Pessoa, 07 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Xeque-Mate

Defesa de Santiago recorrerá ao STJ

Comentários: 0
publicado em 07/05/2019 às 14h13
atualizado em 07/05/2019 às 13h23
Ticiano Figueiredo, advogado de Roberto Santiago (Foto: Reprodução/Youtube)

A defesa do empresário Roberto Santiago, preso na Operação Xeque-Mate, já se prepara para tentar um habeas corpus (HC) no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Nesta terça-feira (7), a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba negou HC ao dono dos shoppings Manaíra e Mangabeira.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o advogado Ticiano Figueiredo explicou que aguarda a publicação do acórdão da decisão de hoje para ingressar na instância superior.

“A gente agora aguarda que o tribunal publique o acórdão. Ficou registrado o parecer favorável (o do Ministério Público). E como bem assinalou o desembargador João Benedito em seu voto, o Roberto não oferece risco à ordem econômica. A questão do Roberto ser um empresário bem sucedido não influencia e não é razão para manutenção de uma prisão preventiva”, afirmou.

Roberto Santiago é acusado de ser integrante de um braço financeiro da organização criminosa investigada na administração pública de Cabedelo. Ele teria atuação no município desde a compra do mandato do ex-prefeito Luceninha para possibilitar a assunção do mandato por Leto Viana até um esquema de corrupção e fraudes licitatórias referentes aos contratos de manejo de resíduos sólidos (coleta de lixo) da Prefeitura de Cabedelo.

“Há um relatório policial que demonstra de forma cabal que Roberto não tem sociedade nenhuma com esse caso do lixo que foi criado. Ele responde por um suposto crime cometido em 2013. Ele não pode em 2019 ser preso por esse fato, ele tem que responder o processo, tem que ser colocada alguma prova e tem que ser sentenciado e se condenado, cumprir uma pena. É lamentável que a cortina de combate a corrupção criada no país, se cometa irregularidades danosas ao país. Um empresário como Roberto, que gera tantos empregos diretos e indiretos, está preso”, contestou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas