João Pessoa, 29 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
apropriação indébita

Ex-prefeito de Nova Floresta é absolvido

Comentários: 0
publicado em 29/04/2019 às 14h04
atualizado em 29/04/2019 às 11h17

Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, sediado em Recife, absolveu o ex-prefeito de Nova Floresta, município da região do Curimataú Paraibano, João Elias da Silveira Neto. Chamado popularmente de “Meu Louro”,  o ex-prefeito estava sendo acusado da prática de crime de apropriação indébita previdenciária. 

Na 1ª Turma da Corte Regional, a defesa escrita e oral do ex-gestor público foi feita pelo advogado paraibano Ravi Vasconcelos, irresignado com a condenação do seu constituinte, em 1ª instância, a 3 anos e 6 meses de prisão. Mas, o TRF absolveu o réu por se convencer de que houve ausência de dolo no cometimento do crime.  

De acordo com o advogado,  ‘deslizes’ podem ocorrer por desconhecimento, “determinados, eventuais e pretensos deslizes cometidos por gestores públicos não significam necessariamente que eles tenham praticado delito, crimes. Muitas vezes, esses decorrem não por má fé, mas sim por desconhecimento da legislação ou erros técnicos da administração que os auxilia”, pontuou.

MaisPB

Leia Também