João Pessoa, 16 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍDEO

Oposição defende orçamento impositivo

Comentários: 0
publicado em 16/04/2019 às 14h15
atualizado em 16/04/2019 às 14h03

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), é favorável à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que fixa o orçamento impositivo na Paraíba.

“Sou favorável, um entusiasta. É um mecanismo de garantia ao poder legislativo, de uma real e concreta participação no orçamento”, disse o deputado. Raniery acredita que a medida trará consequências positivas tanto a curto quanto a longo prazo.

O deputado disse ainda que se a PEC for aprovada, o maior beneficiado será o cidadão. “Se a gente puder de fato transformar isso (orçamento) em conquistas concretas para a população será uma conquista extraordinária, não só para o poder legislativo, mas sobretudo, para a Paraíba.”, defendeu Raniery.

Caso a PEC seja aprovada em plenário, o governador do estado ficará obrigado a executar as emendas apresentadas pelos deputados ao orçamento, até o limite de 1,2% da Receita Corrente Líquida. A proposta, que é de autoria do deputado Nabor Wanderley (PRB), já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Assista:

Bruno Marinho e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também