João Pessoa, 11 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Operação Sucata Zero

Sedurb retira veículos abandonados das ruas

Comentários: 0
publicado em 11/04/2019 às 13h54
atualizado em 11/04/2019 às 10h55
Foto: Divulgação/Sedurb.

Garantindo a limpeza e a segurança da cidade, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem intensificado as ações da Operação Sucata Zero. O trabalho é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e tem como objetivo recolher das ruas veículos abandonados. Só nesses primeiros três meses do ano a Secretaria já retirou 128 sucatas de diversos bairros da Capital.

Em janeiro, a Sedurb notificou 36 veículos abandonados. Desses, 27 proprietários recolheram por conta própria e outros nove foram retirados pela Secretaria.Já em fevereiro, foi realizada a notificação de 25 carros abandonados, dos quais 11 foram removidos pelo proprietário e 14 pela Sedurb. Em março, 38 veículos foram notificados, dos quais 32 foram retirados pelos donos e seis pela Secretaria. E nos primeiros dias de abril, até a última quarta-feira (9), 29 veículos foram notificados, dos quais 20 foram removidos pelos proprietários e nove pela Sedurb.

“Estamos intensificando a fiscalização por toda cidade, no intuito de coibir essa prática de abandono de veículos que podem servir de esconderijo para criminosos, depósito de drogas e até mesmo para proliferação de mosquitos. Estamos notificando e temos observado que a maioria dos proprietários tem removido a sucata após a notificação. Lembrando que nosso objetivo não é de prejudicar ninguém, mas de garantir a segurança e a zeladoria das ruas da capital”, explicou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

As ações acontecem a partir de um cronograma semanal. De segunda a sexta agentes de fiscalização da Sedurb realizam as notificações necessárias a partir das rondas realizadas e também das denúncias que chegam até a Secretaria. Os proprietários dos veículos abandonados têm um prazo de 24 horas após a notificação para retirar o carro da rua. Sempre às quartas-feiras, é feita a retirada dos veículos que foram notificados e não foram removidos. Essas sucatas são colocadas no pátio da PMJP e os proprietários têm um prazo de 30 dias para retirada, mediante pagamento de multa, conforme estabelecido no Código de Posturas do Município.

Colaboração

Qualquer cidadão pode colaborar com esse trabalho. Para solicitar a remoção de sucata, basta entrar em contato com direto com o setor de Fiscalização da Sedurb, pelo telefone 3264-1484 ou pelo e-mail [email protected].

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas