João Pessoa, 09 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REQUERIMENTO

Ivonete pede prevenção contra incêndio no Parque do Povo

Comentários: 0
publicado em 09/04/2019 às 13h02
atualizado em 09/04/2019 às 10h03

A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério (PSD), protocolou requerimento solicitando que sejam tomadas medidas para prevenir incêndio nas barracas do Parque do Povo, durante o São João 2019. Na solicitação, endereçada à Prefeitura de Campina Grande e à empresa Medow Promo, ela pede que sejam instalados chuveiros automáticos (sprinklers), como equipamento de prevenção e proteção contra incêndio nas barracas.

O requerimento pede exclusivamente que seja instalado um amplo sistema de chuveiros automáticos (sprinklers), para que proporcione mais segurança, já que esse sistema é a opção mais eficiente para o controle e prevenção de incêndios, uma vez que iniciam o combate do fogo logo no seu início e em toda extensão deste.

O sistema consiste em uma rede de chuveiros automáticos instalados no teto das edificações que, ao serem acionados, são capazes de controlar ou extinguir um incêndio por meio da distribuição de um jato de água que atua sobre o foco inicial do fogo antes que ele se espalhe. O requerimento é direcionado a Jomário Souto, diretor da Medow Promo, empresa organizadora do Maior São João do Mundo; e à secretária Rosália Lucas, de Desenvolvimento Econômico.

A vereadora lembrou que o incêndio ocorrido no Parque do Povo ano passado, na noite do dia 30 de junho, foi de grandes proporções, mas que felizmente não fez vítimas e resultou só em prejuízos materiais. Segundo a Associação dos Comerciantes do Maior São João do Mundo, 27 barracas foram atingidas pelas chamas. Destas, 24 foram completamente destruídas e três tiveram as fachadas chamuscadas. Seis quiosques também foram destruídos.

“Dessa forma, pedimos que seja instalado esse equipamento de prevenção e combate a incêndios nas barracas de pequeno e grande porte, além dos quiosques, para evitar que aconteça incidentes como ocorreu no ano passado, trazendo inúmeros prejuízos aos comerciantes e à festa”, declarou a presidente Ivonete Ludgério.

MaisPB

Leia Também