João Pessoa, 07 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMINHADA

Campina Grande recebe calendário de trilhas ecológicas

Comentários: 0
publicado em 07/04/2019 às 18h34
atualizado em 07/04/2019 às 15h35

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura de Campina Grande, em parceria com o grupo Trilheiros do Agreste, realizou neste sábado (6) mais uma Trilha Ecológica, a sexta deste ano.

Desta vez o destino foi o Horto Florestal Vera Cruz, na Fazenda Vera Cruz, no Itararé. A trilha teve um percurso de oito quilômetros (com nível de dificuldade 5) e contou com a participação de 50 trilheiros.

Os participantes da Trilha Ecológica do Horto Florestal Vera Cruz partiram às 15h, do Clube Campestre, em veículos particulares. As trilhas ecológicas e as caminhadas da lua fazem parte do calendário esportivo da cidade, assim como as corridas de rua e outros eventos.

O coordenador de trilhas e caminhadas do Mexe Campina, Lindoarte Albuquerque, disse que esta é mais uma forma do campinense se mexer, pois, esta prática tem ganhado a cada dia mais adeptos e já conta com mais de 600 participantes fixos, entre trilhas, caminhadas e rapel.

“No evento do Horto Florestal Vera Cruz, fizemos uma caminhada contemplando o por do sol, temos um planejamento para que sejam realizadas 14 trilhas durante este ano, ficamos muito felizes por termo um público fiel e que vem crescendo”, acrescentou Lindoarte.

O secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Teles Albuquerque, disse que a Sejel oferece apoio e é parceira de todos os tipos de esportes, sejam eles coletivos ou individuais, para a manutenção de uma vida saudável ou para o alto rendimento. Segundo Teles, o objetivo principal é incentivar a prática esportiva para que as pessoas saiam do sedentarismo.

MaisPB

Leia Também