João Pessoa, 05 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Ruy vê avanços entre Governo e Congresso

Comentários: 0
publicado em 05/04/2019 às 11h02
atualizado em 05/04/2019 às 12h21

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) disse nesta sexta-feira (5) que vê como avanço na relação com o Congresso Nacional as reuniões de Jair Bolsonaro realizou ontem com presidentes de partidos para tratar de apoios à reforma da Previdência.

“O clima começou a melhorar porque o dialogo começou. O governo tem que entender que o caminho com o Congresso é a boa relação”, destacou o tucano durante encontro da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) com a bancada federal paraibana, em João Pessoa.

De acordo com o tucano, as discussões poderão ficar mais afinadas após os próximos encontros entre o presidente e líderes de partidos e coordenadores de bancadas na Câmara. As reuniões deverão dizer os rumos que a matéria tomará na Comissão Especial. “O papel da Comissão Especial é tentar corrigir distorções, porque não existe reforma perfeita”, explicou.

Apesar de considerar como ponto positivo o fato do governo admitir abrir mão de mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e em relação à aposentadoria rural, ele adiantou que o atual texto não terá o seu apoio por precisar de outros ajustes. Ruy cobra transparência no número de recursos que o governo afirma que vai economizar.

“É um pequeno avanço, mas, particularmente o texto me desagrada bastante porque é injusto, com números não foram apresentados. Um parlamentar sério não pode fazer um juízo de valor se ele não tiver os números da reforma. O governo diz que vai economizar R$ 1 trilhão e 100 bilhões. Mas tem que dizer de onde vai sair esse dinheiro”, afirmou.

Assista:

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também