João Pessoa, 03 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Preços elevados

CMCG aprova instalação da CPI dos Combustíveis

Comentários: 0
publicado em 03/04/2019 às 14h50
atualizado em 03/04/2019 às 11h52

Os vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) aprovaram nesta quarta-feira (3), um requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os preços de combustíveis na cidade. A matéria é de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PHS) e foi aprovada por unanimidade.

De acordo com Alexandre, o Procon constatou que postos de combustíveis na cidade praticam valores que estão entre os mais altos do estado, sem justificas para isso. Para efeito de comparação, cidades localizadas nas regiões do Cariri e Sertão, situadas em locais mais distantes de João Pessoa, de onde parte a distribuição, comercializam combustíveis com valores mais baixos que em Campina Grande.

Outro fator que será investigado pelos vereadores é o alinhamento de preços, o que pode configurar a prática de cartel, expressamente proibida por lei, uma vez que favorece o empresário e prejudica o consumidor.

“Todas essas distorções que verificamos nos postos de Campina Grande serão investigadas minuciosamente”, declarou o vereador Alexandre do Sindicato, que vai presidir a CPI e comandar os trabalhos de apuração. Alexandre também será encarregado de exigir as punições cabíveis por parte dos órgãos competentes, caso sejam confirmadas irregularidades.

O próximo passo agora, conforme explicou o vereador Alexandre, é a formação da comissão, o que deverá acontecer ainda nesta semana.

MaisPB

Leia Também