João Pessoa, 02 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Estaleiro em Lucena vai gerar mil vagas de emprego

Comentários: 0
publicado em 02/04/2019 às 14h10
atualizado em 02/04/2019 às 15h39
Governador João Azevêdo assina protocolo de intenções (Foto: Francisco França)

O governador João Azevêdo assinou, nesta terça-feira (2), um protocolo de intenções com empresários chineses e americanos para instalação e operação de um estaleiro no município de Lucena, no litoral norte do estado. O investimento passará de R$ 3,5 bilhões.

O projeto atualmente está na etapa de viabilização de recursos. Ele será mostrado aos investidores estrangeiros pelas empresas McQuilling e IMC YY, e será levado para os Ministérios em Brasília pelo governo estadual, para que seja demonstrada a importância do empreendimento para a região e para o estado.

“A Paraíba avança de uma forma extremamente significativa para mudar a economia de toda uma região. E essa economia será alterada, tenho dúvida nenhuma, com a construção desse grande estaleiro”, disse o governador.

A previsão é de que sejam gerados mais de 1000 empregos diretos, além da chegada de várias outras indústrias de serviços complementares que um estaleiro desse porte exige. Por esse motivo, João disse que Governo do Estado e Prefeitura de Cabedelo já iniciaram diálogos para a instalação de um distrito industrial na região próxima ao empreendimento.

O estaleiro inclusive pode auxiliar na criação da ponte Cabedelo-Lucena. “É possível. Nós temos que trabalhar com essa perspectiva”, respondeu o governador. O projeto da ponte também foi apresentado na manhã desta terça.

Ao Portal MaisPB, o prefeito eleito de Cabedelo, Vítor Hugo, traçou os passos que o município precisa melhorar, voltados principalmente à infraestrutura da cidade, com a chegada do estaleiro. “Cabedelo precisa melhorar sua infraestrutura e fazer um turismo receptivo para começar a receber os turistas que chegarão de todo o mundo”, disse.

O mandatário afirmou ainda que a assinatura do protocolo trará investimentos imediatos na ordem de mais de R$ 100 milhões no Porto de Cabedelo, gerando mais emprego e renda para a cidade.

A assinatura do contrato representa o trabalho cooperativo e colaborativo entre Governo do Estado, a McQuilling, a IMC YY, a Prefeitura de Lucena e o Porto de Cabedelo. É o que afirma David Saginaw, diretor comercial internacional da americana McQuilling. Ele complementa ainda dizendo que a chegada do estaleiro será fundamental para futuros investimentos: “Nós temos um projeto muito interessante para trazer à região, que se encaixa com o desenvolvimento local  e será chave para dar início aos investimentos na região”, disse o diretor da McQuilling.

Assista:

Bruno Marinho e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também