João Pessoa, 30 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONTRA O SÃO PAULO

Unifacisa busca quinta vitória consecutiva

Comentários: 0
publicado em 30/03/2019 às 09h19

Em ótima fase na Liga Ouro 2019, com quatro vitórias consecutivas, o Basquete Unifacisa encara neste sábado (30) o São Paulo, às 11 horas, no Ginásio do Morumbi, localizado na capital paulista. Após grande vitória contra o Rio Claro, também fora de casa, a equipe de Campina Grande enfrenta mais um adversário na disputa direta pelas primeiras colocações na tabela.

O treinador Eduardo Schafer destacou a grande fase vivida pela equipe, mas alertou para que a empolgação não influencie na concentração dos atletas. “A sequência está sendo muito positiva, mas falo para os jogadores terem humildade e não deixarem esse momento de vitórias subir demais à cabeça. Mas estamos confiantes em fazer um excelente jogo neste sábado. O São Paulo é um time qualificado, como todos na Liga Ouro, mas não tem muita velocidade. Por isso, vamos seguir apostando em transições rápidas para buscar o triunfo”.

Anteriormente marcado para as 18h30, o duelo contra o São Paulo foi antecipado para as 11 horas, devido ao jogo entre São Paulo e Palmeiras pelo Campeonato Paulista de Futebol, que acontecerá às 18 horas no Estádio do Morumbi. O preparador físico Washington Reis falou sobre o trabalho de preparação física dos atletas, já pensando no curto intervalo entre os jogos.

“O trabalho de preparação física foi fundamental para a sequência de vitórias. O time está muito bem e o desempenho físico foi bem superior, principalmente no final dos jogos. Com a mudança de horário, demos uma segurada nos treinos, pois o horário interfere na rotina dos treinos. Mas estamos confiantes e a equipe está muito bem preparada”, disse Washington.

A partida será o último compromisso do time paraibano fora de casa na fase de classificação da Liga Ouro. Na sequência, a equipe vai realizar todos os quatro jogos remanescentes na Arena Unifacisa, em Campina Grande, contra Pato Branco, Campo Mourão, Londrina e Cerrado, nessa ordem.

MaisPB

Leia Também