João Pessoa, 06 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
No Paraná

Basquete Unifacisa inicia fase semifinal da Liga Ouro

Comentários: 0
publicado em 06/05/2019 às 11h19
Foto: Divulgação/Unifacisa

De olho em uma vaga na final da Liga Ouro 2019, o Basquete Unifacisa inicia nesta segunda-feira (6) a série de melhor de cinco jogos das semifinais da competição contra o Londrina, no Ginásio Moringão, às 20h, em Londrina, no Paraná. O time paraibano desembarcou no Paraná no último sábado (4) e está confiante em voltar para a Paraíba com bons resultados. O treinador Eduardo Schafer falou sobre a preparação da equipe e as expectativas para os dois duelos em Londrina.

“Decidimos vir até o Paraná antes, para descansar bastante e nos prepararmos da melhor forma possível. O time está unido e focado, por isso viemos para vencer os dois jogos. Queremos fechar a série em Campina Grande, por isso a importância de conseguir os resultados positivos nesses jogos fora de casa”, afirmou Eduardo.

Na fase de classificação, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades, ambas vencidas pelo Basquete Unifacisa. No primeiro turno, em partida realizada em Londrina, o time paraibano venceu os donos da casa pelo placar de 70×54, em jogo que marcou a arrancada do Basquete Unifacisa rumo às primeiras posições da tabela. Já no segundo turno, jogando na Arena Unifacisa, a equipe de Campina Grande venceu por 82×81, em partida decidida nos segundos finais.

O assistente técnico Felipe Santana, o Filet, disse que, apesar das duas vitórias na fase de classificação, o duelo com o Londrina nas semifinais será totalmente diferente. “Será nosso terceiro encontro, mas é outra situação, pois eles tiveram dez dias para de preparo para enfrentar nossa equipe. Mas fizemos uma série sólida contra o Cerrado e estamos muito confiantes em conquistar as vitórias para decidir a classificação em casa”, disse Filet.

Após a partida desta segunda-feira, as equipes se enfrentarão novamente em Londrina, às 20 horas da próxima quarta-feira (8), no Ginásio Moringão. A terceira partida acontecerá no próximo sábado, às 16 horas, na Arena Unifacisa, em Campina Grande. Já a outra semifinal da Liga Ouro 2019 terá início nesta terça-feira (7), quando o São Paulo recebe o Campo Mourão na capital paulista.

O duelo entre Londrina e Basquete Unifacisa não será transmitido, mas os torcedores poderão acompanhar o lance a lance em tempo real pelo site oficial da Liga Nacional de Basquete.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas