João Pessoa, 14 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPERAÇÃO CALVÁRIO

Gaeco faz apreensões na casa de vereador

Comentários: 0
publicado em 14/03/2019 às 12h58
atualizado em 14/03/2019 às 10h04

A 3ª fase da ‘Operação Calvário’ cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do vereador Koloral Júnior (PTdoB), na manhã desta quinta-feira (14), em Sousa, no Sertão paraibano. O parlamentar é sobrinho da secretária Estadual da Administração, Livânia Farias.

De acordo com o promotor de justiça, Leandro Matheus de Xerez, responsável pela equipe do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba,  foram apreendidos na casa do parlamentar  documentos e celulares para serem analisados na sede do Ministério Público.

“São documentos que serão analisados na sede do Ministério Público. Se não tiver nenhuma irregularidade o material aprendido será devolvido após análise.

Por volta das 6h, os policiais civis junto com integrantes do Gaeco chegaram a casa do parlamentar, que fica no Centro da cidade. Um chaveiro chegou a ser chamado porque a casa estava fechada e o vereador estava dormindo.

Em entrevista à imprensa local, Koloral Júnior disse que está tranquilo e revelou que um documento apreendido em sua casa faz parte de uma negociação de um terreno. Segundo o parlamentar, com o seu salário ele pode comprar terreno como qualquer cidadão.

Além de Sousa, mais dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência de familiares da secretária estadual no município de Santa Cruz, na região de Sousa. Diligências também foram realizadas em João Pessoa e Rio de Janeiro. Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca domiciliar.

A Operação Calvário investiga núcleos de uma organização criminosa comandada por Daniel Gomes da Silva, que é responsável por desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de contratos firmados entre o Governo do Estado e a organização social Cruz Vermelha com valores chegando a R$ 1,1 bilhão.

MaisPB

Leia Também