João Pessoa, 09 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sexta-feira

Aeroportos da PB são leiloados esta semana

Comentários: 0
publicado em 09/03/2019 às 15h20
atualizado em 10/03/2019 às 05h46

As concessões dos Aeroportos Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e João Suassuna, em Campina Grande, serão leiloadas na próxima sexta-feira (9), na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo. Serão leiloados três blocos de aeroportos que compreendem, além dos dois da Paraíba, outros dez em três regiões do país.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), também devem ser leiloados os aeroportos de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta, em Mato Grosso; do Recife, em Pernambuco; de Maceió, em Alagoas; de  Aracaju, em Sergipe, Juazeiro do Norte, no Ceará; de Macaé, no Rio de Janeiro e de Vitória, no Espírito Santo.

Localizados nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, os 12 aeroportos, juntos, recebem 19,6 milhões de passageiros por ano, o que equivale a 9,5% do mercado nacional de aviação. O investimento previsto para os três blocos é de R$ 3,5 bilhões.

Na terça-feira (12), as empresas e consórcios devem apresentar as propostas em duas vias em envelopes lacrados, os quais deverão conter as propostas, as garantias e os documentos.

Em novembro, conforme o anúncio feito pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), o valor mínimo de outorga, para arrematar os 12 terminais, será de R$ 219 milhões, à vista.

Em janeiro, o diretor do Departamento de Políticas Regulatórias da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Ronei Saggioro Glanzmann, disse que a previsão é concluir todo o processo de concessão dos aeroportos em quatro anos.

MaisPB com Agência Brasil

Leia Também