João Pessoa, 28 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍDEO DO JULGAMENTO

Caso Rebeca: júri tem 3 mulheres e 4 homens

Comentários: 0
publicado em 28/02/2019 às 10h05
atualizado em 28/02/2019 às 10h28
(Foto: Caroline Queiroz/MaisPB)

Três mulheres e quatro homens compõem o júri popular que irá decidir se o cabo da Polícia Militar Edvaldo Soares da Silva foi responsável pelo assassinato e estupro da sua enteada, Rebeca Cristina Alves Simões, no ano de 2011. O julgamento acontece nesta quinta-feira (28), no Fórum Criminal de João Pessoa.

Após impasse envolvendo o depoimento ou não do delegado responsável pelo caso e um perito, testemunhas arroladas pelo Ministério Público, o réu entrou na sala de julgamento, onde deve permanecer até sua conclusão.

A defesa aponta falta de provas contra o réu, já o Ministério Público destaca participação integral do militar no crime.

No dia 11 de julho de 2011, o corpo de Rebeca foi encontrado na Mata de Jacarapé, às 14h30. A adolescente de 15 anos foi estuprada e assassinada no trajeto entre sua casa e o Colégio da Polícia Militar, em Mangabeira VIII, Zona Sul de João Pessoa. Segundo o processo, o Cabo Edvaldo estaria acompanhado de indivíduo ainda não identificado, quando, em tese, teria praticado os crimes.

Na decisão de pronúncia, o juiz Marcos William de Oliveira afirma que “os crimes de homicídio e estupro estão indiscutivelmente materializados, como apontam os laudos de Exame de Corpo de Delito, causa inafastável do evento morte da ofendida”.

De acordo com o laudo pericial, a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico, decorrente de ferimento penetrante causado por projétil de arma de fogo. Exames de dosagem alcoólica e toxicológica resultaram em negativo. A defesa do “Cabo Ednaldo” afirma que não existem provas que indiquem a coautoria e pediu a impronúncia do seu cliente.

O Portal MaisPB registrou o momento que o acusado se apresentou ao juiz.

Veja o vídeo

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas