João Pessoa, 26 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Cmjp

Vereador acusa mesa de não cumprir acordo

Comentários: 0
publicado em 26/02/2019 às 11h27
atualizado em 26/02/2019 às 13h26
(Foto: Albemar Santos/MaisPB)

O vereador Marcos Henriques (PT) denunciou nesta terça-feira (26) que a bancada de situação não quer cumprir acordo anteriormente feito para alternar o comando de comissões na Câmara Municipal de João Pessoa.

Atualmente, a oposição preside as comissões de Direitos Humanos e Políticas Públicas, que seriam assumidas pela situação, para que o bloco passasse a presidir a comissão de Constituição e Justiça e a comissão de Orçamento. No entanto, Marcos Henriques afirma que a combinação não foi cumprida.

O vereador argumenta que cumpriu sua função no primeiro biênio e que o pacto estava estabelecido desde 2016. “Eu tenho autoridade por ter exercido a presidência de Políticas Públicas e ter feito de maneira responsável, não travando nenhum projeto”.

Ainda segundo o parlamentar, o vereador Tanilson Soares (PSB) já havia sido indicado para CCJ e Tibério Limeira (PSB) para a Comissão de Orçamento.

De acordo com Henriques, alguns vereadores governistas justificam o descumprimento alegando que não se lembram de acordo, outros afirmam que o prefeito de João Pessoa (PV) não acatou a ideia.

O petista lamentou situação e afirmou que a oposição fará uma caravana que mostrará obras inacabadas e ineficiências em João Pessoa. Ele explica que ocorrência não mudará a posição do bloco. “Oposição vai continuar fazendo o que sempre fez”, justificou.

MaisPB

Leia Também