João Pessoa, 14 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
desvio e roubo de cargas

Ação da PF e PRF na PB cumpre mandados

Comentários: 0
publicado em 14/02/2019 às 08h48
atualizado em 14/02/2019 às 07h29

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal deflagraram na manhã desta quinta-feira (14) a Operação Transbordo. Na Paraíba, dois mandados de prisão estão sendo cumpridos e uma pessoa já foi presa no bairro do Tibiri, em Santa Rita.

De acordo com informações da PRF, a ação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por roubos e receptação de cargas, adulteração veicular e lavagem de dinheiro. As investigações mostraram que o grupo atuava na Paraíba, na Bahia e em São Paulo.

Ainda segundo a PRF, as investigações da Polícia Federal devem apontar como a dupla presa agia especificamente na Paraíba, e qual o nível de participação e influência deles na organização criminosa.

O suspeito preso no estado foi encaminhado para a Polícia Federal onde será interrogado. Nos outros estados foram cumpridos mais 15 mandados de prisão. Na Bahia, a polícia encontrou uma ‘célula’ que atuava com aliciamento de caminhoneiros, que recebiam vantagens financeiras para desvio de carga.

As investigações apontam ainda que a quadrilha forjava situações de roubo de mercadoria para depois comercializar as mercadorias. Ainda havia ‘mediadores’, que compravam os produtos para vender para comerciantes na região da Bahia.

A Operação Transbordo foi iniciada em julho do ano passado, quando foram cumpridos cerca de 170 mandados judiciais.

Veja vídeo

MaisPB

Leia Também