João Pessoa, 05 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
estreia

Reforços americanos já treinam com Basquete Unifacisa

Comentários: 0
publicado em 05/02/2019 às 09h51
atualizado em 05/02/2019 às 06h55
(Foto: Divulgação/Unifacisa)

A preparação do Basquete Unifacisa para a estreia da Liga Ouro 2019 segue em ritmo intenso, já que estreia no dia 14 de fevereiro, contra o Rio Claro, às 19h30 na Arena Unifacisa.

Restando dez dias para a primeira partida, mais dois reforços contratados no final da temporada passada se juntaram à equipe: o ala-armador KhalidMutakabbir e o ala-pivô Tyheim Monroe, que desembarcaram no Brasil na semana passada e já treinam com a supervisão do treinador Eduardo Schafer.

Ao lado do assistente técnico K.J. Smith e do armador Nathaniel Barnes – que chegará ao Brasil nos próximos dias -, os dois atletas compõem o quadro de estrangeiros no elenco do Basquete Unifacisa. Segundo o regulamento da Liga Ouro, as equipes podem contar com até três estrangeiros no elenco.

A adaptação no Brasil tem sido tranquila, segundo Mutakabbir. “É um lugar muito receptivo. Meus colegas de equipe são muito divertidos e estou adorando a comida. Principalmente o churrasco, onde todos comem sem parar (risos)”, diz o americano.

KhalidMutakabbir se destacou em diversos clubes da Grécia, Espanha e Portugal antes de vir para Campina Grande. Com 27 anos, o ala-armador está empolgado para o início da Liga Ouro e rasga elogios para a comissão técnica do Basquete Unifacisa.

“Os técnicos são muito competentes, pois eles gostam de tudo feito da forma correta. Estamos com uma boa expectativa, ninguém aqui está focando na individualidade e sim no sucesso da equipe como um todo”, afirma o atleta.

Para o ala-pivô Tyheim Monroe, a grande dificuldade na adaptação é a compreensão da língua portuguesa. Porém, o atleta de 23 anos diz que está aproveitando ao máximo a experiência de morar no Brasil.

“As pessoas são muito legais e a cidade é um ótimo lugar para se viver. No começo estou sofrendo um pouco com o português, mas fico feliz com a receptividade das pessoas”, conta Monroe.

Antes de assinar com o Basquete Unifacisa, Monroe se destacou na NCAA (Liga Universitária Norte-Americana) defendendo a Universidade Cabrini. Com 2,00m de altura, o ala-pivô espera ansiosamente o primeiro encontro com a apaixonada torcida de Campina Grande.

“É sempre motivante ter uma cidade que joga junto com o time, faz os jogadores darem o melhor e querer a vitória a qualquer custo. Não vejo a hora de conhecer os fãs e tenho certeza de que estarei jogando 100% para garantir a vitória”, completa o americano.

MaisPB

Leia Também