João Pessoa, 25 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CURRAL DE CIMA

Ex-prefeito terá que devolver R$ 6,3 milhões

Comentários: 0
publicado em 25/01/2019 às 13h26
atualizado em 25/01/2019 às 10h39
O ex-prefeito de Curral de Cima, Nadir Fernandes de Farias, terá que devolver R$ 6.324.780,15 aos cofres públicos. O montante é referente a aplicações insuficientes em educação e saúde, desvio de bens, despesas não licitadas e outras não documentalmente comprovadas.
O gestor teve as suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado com imputação de débito. Nesta quarta-feira (23), o Ministério Público notificou a Procuradoria da Prefeitura de Curral de Cima para ajuizar Ação de Cobrança dos débitos constantes nos acórdãos da Corte de Contas, referentes aos exercícios financeiros de  2013 e 2014.
Entre as irregularidades apontadas estão desvio de bens e recursos públicos, consumo excessivo de combustíveis, disponibilidades financeiras não comprovadas e saídas de recursos municipais também sem comprovação documental.
O atual prefeito da cidade, Totó Ribeiro (PSDB), tomou posse no escuro, pois a energia da cidade estava cortada em decorrência de débitos. Ele encontrou a frota sucateada e até hoje procura por veículos desaparecidos. As escolas não contavam com mobiliário e alguns prédios estavam em ruínas. O gestor informou que as providências já foram tomadas em relação a Ação de Cobrança e destacou que diante das dificuldades que o município vivência, é muito importante que esse montante volte para os cofres públicos.
MaisPB

Leia Também