João Pessoa, 23 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Hervázio busca apoio da Oposição no 2º biênio

Comentários: 0
publicado em 23/01/2019 às 12h08
atualizado em 23/01/2019 às 12h10

Atual líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Hervázio Bezerra (PSB) se reunirá com os parlamentares que compõem a bancada de oposição em busca de apoio para disputar o segundo biênio para mesa diretora da casa.

Para os dois primeiros anos da próxima legislatura, o socialista Adriano Galdino (PSB) será ungido candidato único com apoio do Palácio da Redenção.

Além de Hervázio, Wilson Filho (PTB), que estreia neste ano no Poder Legislativo estadual, também ‘disputa’ a preferência do governador João Azevêdo (PSB) para ser consagrado como candidato à presidente da ALPB.

Nas discussões internas com o governo do Estado, dois pontos são levados em conta para escolha: confiança do Palácio da Redenção e boa relação com todos os parlamentares, sejam eles governistas ou opositores.

O que se tem de certo entre os deputados é que não é possível esperar mais por uma definição. A expectativa é de que até o final dessa semana o nome de Adriano Galdino, acompanhado do candidato do segundo biênio, sejam anunciados. Os parlamentares enxergam que só assim será possível dar início às discussões em torno da composição para as duas mesas.

A eleição para os dois biênios da Assembleia Legislativa está marcada para acontecer no dia 1º de fevereiro, logo após a posse dos parlamentares eleitos em 2018.

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas