João Pessoa, 22 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na paraíba

Lei chama atenção para tratamento de TDAH

Comentários: 0
publicado em 22/01/2019 às 08h52
atualizado em 22/01/2019 às 05h53
(Imagem: reprodução)

A Lei número 11.014/2017, de autoria do deputado Jutay Meneses (PRB), institui uma Semana de Informação e Conscientização sobre o Déficit de Atenção com Hiperatividade. Cerca de 5% das crianças possuem o problema e acabam não recebendo o tratamento adequado, pois o transtorno é atribuído a mau comportamento ou falta de educação.

“A conscientização é importantíssima para que o TDAH não seja confundido com casos de indisciplina, que gera insatisfação por parte dos pais e professores quando crianças, e prejudica a vida profissional e social quando adultos. A informação pode reduzir drasticamente os conflitos familiares, escolares, problemas comportamentais e psicológicos”, destacou o deputado.

Segundo o deputado, a Semana de Informação e Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade deverá ser realizada anualmente na primeira semana de agosto. E a Semana instituída constará no Calendário Oficial do Estado da Paraíba.

De acordo com o projeto, a programação da Semana de Informação e Conscientização sobre a doença contará com elaboração de cartilhas promovendo a conscientização de educadores, bem como familiares, privilegiando informações sobre o conceito do TDAH, sintomas, diagnóstico e tratamento

MaisPB

Leia Também