João Pessoa, 07 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Grêmio

Renato Gaúcho recebe alta e deixa hospital após cirurgia

Comentários: 0
publicado em 07/01/2019 às 15h22
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O técnico Renato Gaúcho recebeu alta o início do Hospital Moinhos no início da tarde desta segunda-feira após ser submetido a uma cirurgia cardíaca. No sábado, ele realizou uma intervenção cirúrgica para corrigir uma arritmia, que uma alteração no ritmo das batidas do coração.

Renato recebeu alta do médico Leandro Zimerman, cardiologista que realizou a operação no treinador, mas deve seguir em repouso por mais uma semana. Seu retorno para a rotina nos treinamentos do clube deve ser normalizada somente na próxima semana.

Neste domingo, ele agradeceu, por meio de nota, o apoio da torcida e às mensagens recebidas durante a internação:

– Quero agradecer a todos pelas manifestações de carinho que venho recebendo. São ligações, mensagens de voz, textos carinhosos das torcidas de todo o Brasil e até do exterior. Temos um longo ano pela frente e é bom estar com o coração inteiro. Quero agradecer também a todos os médicos que cuidaram de mim com muita competência e carinho.

Conforme boletim médico assinado pelo cardiologista especialista em arritmias do hospital e responsável pelo procedimento, Leandro Zimerman, Renato recuperou-se de acordo com o previsto e já não apresenta mais sintomas.

O médico do Grêmio, Paulo Rabaldo, informou que Renato tinha o problema há quatro anos. A intervenção deveria ocorrer no fim do ano passado, mas uma gripe adiou o procedimento. Com a ausência do treinador, o auxiliar Alexandre Mendes fica responsável pelos treinos da pré-temporada do Grêmio.

Leia o boletim médico do hospital

“Renato Portaluppi recebeu alta no início da tarde desta segunda-feira (7/1), no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS.

O paciente foi submetido, na manhã do último sábado, a uma ablação – procedimento cardíaco para tratar de uma fibrilação atrial.

O técnico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense recuperou-se de acordo com o previsto e já não apresenta mais sintomas.

Desejamos ao Renato Portaluppi um excelente retorno às atividades.

Porto Alegre, 7 de janeiro de 2019.

Leandro Zimerman

Cardiologista e chefe do Setor de Eletrofisiologia do Hospital Moinhos de Vento. “

Globo Esporte

Leia Também