João Pessoa, 04 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Com duas lutas no contrato

Fabrício Werdum confirma que deseja rescisão com o UFC

Comentários: 0
publicado em 04/01/2019 às 14h33
atualizado em 04/01/2019 às 11h34
Evelyn Rodrigues

Fabrício Werdum ratificou sua vontade de deixar o Ultimate. Depois de seu empresário, Ali Abdelaziz, declarar que a ideia é que o brasileiro, de 41 anos e suspenso por doping, vá lutar em organizações russas, o Vai Cavalo deu entrevista ao “Portal do Vale Tudo” dizendo que está em processo de negociação da rescisão de seu contrato com o UFC.

– Minha ideia é fazer a coisa certa, que seria rescindir meu contrato com o UFC. Ele (Ali Abdelaziz) está negociando. Eu já fui lá várias vezes tentar rescindir. O UFC diz que, por eu ser ex-campeão, querem que eu volte a lutar. Tenho mais duas lutas no contrato.

Werdum, inclusive, disse estar disposto a se comprometer a não atuar pelo Bellator e que quer apenas lutar na Europa e na Ásia.

– Já lutei em praticamente todos os eventos, só no Bellator que não. Não tem a possiblidade de eu ir para o Bellator. Se tivesse a possibilidade, e eu já falei para o UFC, de assinar um termo para não lutar mais nos Estados Unidos, só fora, como Japão, Rússia, Europa, mas não nos Estados Unidos, eu assinaria para ficar liberado. Eu quero só ficar liberado para fazer o que eu estou a fim de fazer, que é lutar. Só isso, mais nada. Não é parte financeira, é que eu tenho muito para mostrar ainda. Tenho 41 anos, mas me sinto um guri, nunca tive lesão grave e estou muito bem fisicamente

Com duas lutas restantes no seu contrato atual, o brasileiro espera que a boa relação de Ali Abdelaziz com o presidente do Ultimate, Dana White, o ajude a conseguir a liberação.

– Agora é questão do Ali poder conversar com ele, porque o Ali realmente tem uma amizade muito boa com o Dana White. Mas não depende só do Dana, é o que eles sempre falam. Eu falo com um, ele diz que não depende só dele, aí eu falo com outro e idem. Óbvio que eu adoro lutar no UFC, mas depois desse doping injusto eu gostaria de estar lutando em outros eventos – concluiu.

Globo Esporte

Leia Também