João Pessoa, 04 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
produção de leite

Bolsonaro sanciona projeto de Cássio

Comentários: 0
publicado em 04/01/2019 às 11h03
atualizado em 04/01/2019 às 10h39

O Diário Oficial da União trouxe a sanção presidencial ao Projeto de Lei 186/2015, de autoria do senador Cássio Cunha Lima, que estabelece limite mínimo de aquisição de leite de pequenos produtores no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Agora, de acordo com a Lei 13.789, de 3 de janeiro de 2019, o limite mínimo para a compra direta dos pequenos produtores familiares é de 35 litros diários.

“Mais uma lei, de minha autoria, no desfecho do mandato. Uma grande conquista para os produtores de leite de todo o Nordeste, porque significa mais emprego e renda para a nossa região”, disse o senador.

Cássio afirmou que é de sua autoria um programa de geração de emprego e renda e de suplementação alimentar durante seu governo na Paraíba e ressaltou que programa ‘praticamente’ acabou no estado.

“Todos os dias distribuíamos 120 mil litros de leite de vaca e de cabra, gerando emprego, criando renda, garantindo segurança alimentar para as crianças, os idosos, as mulheres grávidas, lactantes”, lembrou.

Para Cássio, a garantia de 35 litros para o volume mínimo de compra de leite de produtores familiares para o Programa de Aquisição de Alimentos não é o ideal, mas representa uma ‘melhora substancial’ para os pequenos produtores.

MaisPB

Leia Também