João Pessoa, 26 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
encontro

Pedro vai a debate sobre educação em Oxford

Comentários: 0
publicado em 26/11/2018 às 11h35
atualizado em 26/11/2018 às 08h36

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) foi convidado pela Fundação Lemann, com apoio do Todos Pela Educação, através da iniciativa Educação Já, a participar de um evento para debater caminhos que garantam um salto de qualidade na educação básica brasileira.

O encontro que tem como tema ‘Prioridades em Educação: Construindo uma agenda para os próximos quatro anos’ acontece entre os dias 27 a 30 deste mês, na Universidade de Oxford, no Reino Unido.

No encontro, os participantes terão a oportunidade de conhecer experiências internacionais e debater com lideranças em educação nas diferentes esferas de poder e níveis federativos. “Essa é a nossa mudança mais urgente. Sobretudo na primeira infância. É onde podemos acertar para transformar a nossa nação. O Brasil é um país muito rico. Falta educação.”, destacou Pedro.

O objetivo geral do evento é debater com profundidade questões centrais para a educação pública brasileira nos próximos quatro anos, fomentando o diálogo acerca de temas relevantes para elevar a régua da qualidade do ensino. O eventotambém tem como prioridade a troca de experiências através da apresentação de boas práticas e da pluralidade de visões.

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados autorizou a participação do deputado Pedro Cunha Lima no evento, que acontece no Reino Unido, em missão oficial, considerando que o afastamento no período estabelecido (27 a 30 de novembro) não representa ônus adicionais para a Casa.

Pedro Cunha Lima é professor, advogado e tem mestrado em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra. Atualmente encontra-se em seu primeiro mandato como deputado federal e tem como principal bandeira de luta a educação. Ele é autor de projetos como a PEC da Nov Educação, que garante a valorização do professor; que promove abertura de vagas em creches; e que assegura cursinho para alunos de escola pública, entre outros.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas