João Pessoa, 18 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ATÉ A SEXTA-FEIRA

PMCG inicia VII Semana do Bebê nesta segunda

Comentários: 0
publicado em 18/11/2018 às 12h55
atualizado em 18/11/2018 às 09h56

A Prefeitura de Campina Grande iniciará a VII edição da Semana do Bebê nesta segunda-feira, 19 de novembro. A solenidade de abertura será no auditório do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), a partir das 16h. As atividades seguem até a sexta-feira (23). O evento deste ano traz como tema “Cultura de Paz na Primeira Infância” e vai realizar atividades voltadas aos profissionais da saúde e ao público em geral. Na programação, estão previstas ações nas áreas da saúde, educação, cultura e esporte.

Na educação, a Semana do Bebê vai promover uma série de atividades nas creches municipais, com oficinas ministradas por profissionais da saúde. O objetivo é possibilitar reflexões sobre o desenvolvimento na primeira infância. Na saúde serão realizadas oficinas nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), além de atividades nos hospitais certificados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como “Amigos da Criança” que são o Isea, FAP, Clipsi e o Hospital da Criança e do Adolescente.

No esporte, serão realizadas atividades nas praças do município durante a semana. Entre elas estão o alongamentos, danças e tai chi chuan. Também serão realizados sorteios e serviços para as gestantes e para as crianças, como corte de cabelo, hidratação, maquiagem e pilates.

Já na área da cultura será realizado na terça-feira, 20, no Centro Cultural Lourdes Ramalho, um Workshop intitulado “Mamãe você é um show” que vai promover uma roda de conversa com mulheres em um diálogo sobre o autocuidado na gestação e na pós-gestação. Na oportunidade, as participantes irão receber brindes, serviços de beleza e de bem-estar.

A Semana do Bebê é realizada de forma intersetorial pelas Secretarias Municipais de Educação; Saúde; Cultura; e Juventude, Esporte e Lazer com a proposta de intensificar as ações realizadas em prol da primeira infância, além de garantir a participação efetiva dos pais nessa etapa da vida das crianças.

PROGRAMAÇÃO GERAL

Segunda-feira, 19

16h – Abertura do evento

Local: Auditório do Isea

Terça-feira, 20

14h – Workshop de shantala, banho de balde, acalento e canções de ninar
Local: Roll da Santa do Isea

Quarta-feira, 21

14h – Palestra sobre cultura de paz

Local: Auditório do Isea

Quinta-feira, 22

14h – Cultura de paz nos setores

Locais: CGBP; Mãe canguru; CPN; Ambulatório; Triagem; Sala de parto ; Alojamento conjunto; Alto risco; BLH

Sexta-feira, 23

14h – Cerimônia do Bebê Prefeito

Local: Auditório do Isea

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas