João Pessoa, 30 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
são paulo

Moradores tentam evitar reintegração de posse

Comentários: 0
publicado em 30/10/2018 às 11h16

Um grupo de moradores ergueu ao menos cinco barricadas, na manhã desta terça-feira (30), em um terreno de Guaianases, Zona Leste da cidade de São Paulo, para evitar reintegração de posse do local ocupado desde 2014.

De acordo com a Secretaria da Habitação, as 185 famílias que ocupavam o local foram avisadas da reintegração: parte delas deixaram o terreno, e outra parte está resistindo à ação.

A reintegração começou por volta das 6h na Rua Gerônimo Pedroso de Barros e o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ambulância e Tropa de Choque estão no local. A secretaria afirma que não houve enfrentamento entre moradores e policiais.

Até às 11h05, a Polícia Militar não havia registrado prisões nem feridos.

De acordo com a Prefeitura, a reintegração de posse é necessária para a construção de 968 moradias no mesmo terreno e que, após reuniões, foi oferecido auxílio-aluguel para os moradores mais vulneráveis.

Ainda segundo a Prefeitura, a área foi ocupada e “loteada clandestinamente nos últimos anos”.

Secretaria ocupada

Um grupo de cerca de 50 pessoas, vinculado ao terreno de Guaianases, ocupou o prédio da Secretaria Municipal de Habitação, na região central de São Paulo.

A secretaria disse que sempre esteve em negociação com o grupo para a desocupação e que são 185 famílias. Segundo a secretaria, o protesto desta segunda foi pacífico e os representantes dos moradores fizeram uma reunião.

G1

Leia Também