João Pessoa, 31 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
combate

Campina tem mutirão contra Aedes aegypti

Comentários: 0
publicado em 31/08/2018 às 09h50
atualizado em 31/08/2018 às 06h54

Nesta sexta-feira (31) a Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti. O mutirão vai acontecer durante toda a manhã no bairro Estação Velha, que apresentou focos do mosquito em 2,3% das casas visitadas no último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa).

A ação vai começar na praça em frente à creche do bairro. Os Agentes Comunitários de Saúde vão visitar as casas, eliminar os focos e orientar os moradores sobre o combate ao mosquito. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente também vai promover a coleta de pneus e limpeza de terrenos. A Coordenação de Vigilância Ambiental também vai levar atividades educativas para as crianças, distribuir hipoclorito de sódio e peixes para serem colocados em reservatórios como cisternas e tonéis a fim de eliminar as larvas do Aedes.

O trabalho foi realizado em vários bairros no primeiro semestre e começou no segundo semestre no último dia 27 de julho. As ações seguem até novembro, sendo desenvolvidas todas as sextas-feiras em bairros diferentes, passando ainda pelo Sandra Cavalcante, Conceição, Jeremias, Acácio Figueiredo, Glória e Cruzeiro. Além dessas atividades, a Coordenação de Vigilância Ambiental também está operando com o carro fumacê nos bairros desde o mês de maio e as visitas de rotina dos Agentes de Combate às Endemias.

“Nós percebemos que nos bairros em que essas ações são intensificadas, o índice de infestação cai logo em seguida, mas depois volta a subir porque os moradores relaxam no combate diário ao mosquito. Por isso, estamos fazendo esse trabalho de forma sistemática e vamos concluir o ano tendo combatido o mosquito em cada bairro da cidade”, disse a Coordenadora de Imunização do município, Rossandra Oliveira.

MaisPB

Leia Também