João Pessoa, 15 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
confronto

Uruguai estreia na Copa do Mundo e encara Egito

Comentários: 0
publicado em 15/06/2018 às 09h21

A seleção do Uruguai estreia na Copa do Mundo de 2018 nesta sexta-feira, no Estádio Central, em Ecaterimburgo, na Rússia, pela primeira rodada do Grupo A, que tem ainda os anfitriões russos e a Arábia Saudita.

A Celeste tenta melhorar o desempenho de 2014, quando foi eliminada pela Colômbia nas oitavas de final. Já os egípcios voltam ao Mundial após ausência que já durava 18 anos.

Óscar Tabárez, treinador do Uruguai, conversou com seus jogadores sobre a importância desta estreia.

“Trata-se de um jogo que posso considerar chave, pois o Egito é um concorrente direto. Se ganharmos, vamos com certeza dar um passo significativo para conquistarmos a vaga nas oitavas de final”, disse o treinador mais velho dentre todos do Mundial, com 71 anos.

Os jogadores uruguaios esperam um duelo equilibrado. “O Egito tem jogadores que atuam em grandes ligas do futebol mundial e isso torna a partida de estreia muito complicada”, analisou Fernando Muslera, goleiro da Celeste.

Os africanos, dirigidos pelo argentino Héctor Cúper, acreditam que podem surpreender. “Somos um time muito competitivo e acredito que podemos enfrentar qualquer seleção de igual para igual. Não espero facilidades, porém, não vejo o jogo contra o Uruguai como impossível de ganharmos”, disse Cúper.

Em termos de escalação, a dupla de ataque é a maior esperança da seleção celeste. Luis Suárez, estrela do Barcelona, completa o estilo de jogo do centroavante Edinson Cavani, artilheiro do PSG.

Pelo lado do Egito, fica a expectativa pelas condições com que o astro Mohamed Salah estará em ação. O jogador, que lesionou o ombro esquerdo defendendo o Liverpool na final da Champions League, perdida para o Real Madrid, vai a campo, apesar do clima de mistério da seleção egípcia. É fato que Salah é o craque do time. Porém, a seleção do Egito conta com jogadores experientes, como o zagueiro Ahmed Hegazi e o meia Mohamed Elneny, do Chelsea.

Gazeta Esportiva

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas