João Pessoa, 05 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"RESPEITE O SAMBA"

Alcione se manifesta após comentário ofensivo de César Menotti

Comentários: 0
publicado em 05/06/2018 às 09h43

A polêmica declaração do sertanejo César Menotti sobre o samba continua repercutindo. No programa “Altas Horas”, ele contou a história de quando fez show em um presídio e pediram músicas que a dupla não sabia tocar.

“Eu falei ‘desculpa’, é que realmente a gente não sabe cantar nenhum samba’. E o Fabiano (disse) ‘e tem mais, na minha opinião, samba é música de bandido'”, disse Menotti, provocando risos da plateia e dos convidados.

 No entanto, nas redes sociais, o comentário de Menotti não foi bem aceito. A cantora Alcione, uma das maiores vozes do samba brasileiro, fez um desabafo nas redes sociais e pediu respeito.

“Eu, Alcione, cantora popular, aprendi a gostar do Samba e a respeitá-lo desde cedo, embora eu seja da terra do bumba-meu-boi, mas eu tenho noção da importância do samba para esse país. (…) O samba é grande. O samba representa essa nação. O samba é capaz de fazer a maior festa do mundo que é o Carnaval”, escreveu.

“Respeite o sambista, respeite o samba, respeite as Escolas de samba e uma coisa é certa…. o samba é do mundo inteiro, portanto, me respeite!”, completou (veja abaixo).

Cesar Menotti, eu, Alcione, cantora popular, aprendi a gostar do Samba e a respeitá-lo desde cedo, embora eu seja da terra do bumba-meu-boi, mas eu tenho noção da importância do Samba para esse país. O Samba construiu minha carreira artística, construiu minha vida, me ajudou a ajudar outras pessoas. É do Samba, a maior linhagem que me orgulho de ter conhecido… Cartola, Nelson Cavaquinho, Seu Aniceto, Nei Lopes, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Jorge Aragão e não acaba por aqui, a lista é muito grande. O Samba é grande. O Samba representa essa nação. O Samba é capaz de fazer a maior festa do mundo que é o Carnaval. Respeite o sambista, respeite o Samba, respeite as Escolas de Samba e uma coisa é certa… o Samba é do mundo inteiro, portanto, ME RESPEITE! (Alcione)

Uma publicação compartilhada por Alcione (@alcioneamarrom) em

Bol

Leia Também