João Pessoa, 30 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Operação Corredores Livres

Mais de 800 caminhões são escoltados na PB

Comentários: 0
publicado em 30/05/2018 às 16h35
atualizado em 30/05/2018 às 14h00

O Exército Brasileiro, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba realizaram uma ação integrada no trecho de maior concentração de caminhoneiros em João Pessoa (PB), nas imediações do km 89 da BR-101. Através de negociações, os três órgãos fizeram a segurança daqueles que quiseram se deslocar voluntariamente, o que correspondeu a mais de 90% daqueles que estavam no local. Ao todo, 846 caminhões seguiram viagem.

No cruzamento da BR-101 com a BR-230 (trecho conhecido como “Região da Gaúchinha”), foi realizada uma ação nesta quarta-feira (30) iniciada às 6h e intensificada até as 8h30. Durante duas horas e meia, o Exército Brasileiro contabilizou o fluxo de 510 caminhões seguindo para o Norte e 336, em direção ao Sul.

Foi possível observar também que, além da saída voluntária dos veículos, houve um acréscimo de trânsito de cargas. Apesar da retenção do trânsito, os veículos fluíram normalmente durante toda a manhã.

Esta ação está inserida na Operação Corredores Livres, desencadeada pelo Ministério da Defesa nesta segunda (29)  e prevista para ocorrer em todo o território nacional.

O propósito da Operação Corredores Livres é promover o escoamento de cargas de produtos essenciais para os centros de distribuição de grandes e médias cidades, a fim de contribuir com o abastecimento da população brasileira.

Entre os caminhões escoltados no local, 17 eram de uma mesma empresa de transporte de gêneros alimentícios frigorificados, identificada a partir do recebimento de uma solicitação de segurança, feita pelo Disque Escolta PB.

As forças envolvidas na operação consideram que a primeira atividade realizada no Estado teve um balanço positivo e contam com a colaboração da população nas próximas ações.

O Disque Escolta PB é o serviço disponibilizado desde ontem, destinado a qualquer caminhoneiro que deseja escolta para seguir destino. Ele ainda está em funcionamento, pelo número (83) 2106.1632 ou pelo e-mail [email protected].

MaisPB

Leia Também