João Pessoa, 24 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
demissão

Nelsinho Baptista surpreende diretoria e entrega cargo no Sport

Comentários: 0
publicado em 24/04/2018 às 16h17
atualizado em 24/04/2018 às 13h18

Nelsinho Baptista não é mais treinador do Sport. O comandante rubro-negro convocou uma entrevista coletiva para antes do treinamento desta terça-feira, no CT do clube, e comunicou que não permanece para o restante da Série A. O que causou certa surpresa, afinal, a torcida chegou a aplaudir a equipe depois do empate de 1 a 1 contra o Botafogo, na última segunda-feira, na Ilha do Retiro.

Depois da partida, Nelsinho Baptista deu uma entrevista coletiva como de praxe. Nela, falou que gostou da atuação da equipe e que até queria manter o esquema tático para o restante da Série A. Nos bastidores do clube, o ambiente não estava bom e, caso Nelsinho tropeçasse diante do Botafogo, a demissão era dada como certa. Uma entrevista dada por Leonardo Lopes, diretor de futebol do Sport antes da partida contra o Botafogo foi o estopim para o treinador perder a paciência.

Com Nelsinho Baptista, o Sport acumulou fracassos ao longo da temporada. Foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, diante do Ferroviário-CE em plena Ilha do Retiro. No Campeonato Pernambucano, saiu na semifinal para o Central. Restou a Série A. O time não conseguiu vencer nas duas primeiras rodadas e é o 17º colocado, com apenas um ponto.

– Estou fora do Sport. Não consigo trabalhar com pessoas que enganam todo mundo – disse ele, em tom duro.

Por outro lado, Nelsinho também sofreu com a crise financeira e remontagem de elenco. O treinador confessou a surpresa que teve ao se deparar com um clube que passa por apertos financeiros. Segundo o treinador, no início das negociações, lhe foi passado que o Leão estava com os cofres em dia.

Além disso, Nelsinho Baptista teve de liderar uma remontagem de elenco. Perdeu nomes importantes como os volantes Patrick e Rithely (que foram para o Internacional), o meia Diego Souza (São Paulo) e o atacante André (que foi para o Grêmio). Este último, Nelsinho confirmou que não esperava perder. Precisando obedecer um teto salarial e controlar os gastos, a diretoria apostou em outro perfil de contratações e trouxe nomes sem tanto peso no mercado brasileiro. Ao todo, foram oito: o lateral-direito Cláudio Winck, os zagueiros Max e Ernando, os volantes Ferreira e Nonoca, o meia Andrigo e os atacantes Carlos Henrique e Hygor.

Após nove anos no futebol japonês, esta foi a segunda passagem do técnico Nelsinho Baptista pelo Sport. Na primeira, conquistou os Campeonatos Pernambucanos de 2008 e 2009 além da Copa do Brasil de 2008, uma das maiores conquistas da história do clube. Nesta temporada, ele comandou o Leão em 17 partidas, acumulando três derrotas, sete empates e sete vitórias.

Globo Esporte

Leia Também

MaisTV

Secretária Rosália Lucas destaca crescimento no turismo durante São João

TURISMO - 15/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas