João Pessoa, 12 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Nesta sexta-feira

PMJP realiza ação de saúde em Gramame

Comentários: 0
publicado em 12/04/2018 às 17h27
atualizado em 12/04/2018 às 14h28
D R T . R J .15855

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no último dia 7 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), realizam nesta sexta-feira (13) uma ação de saúde e cidadania voltada aos moradores do bairro de Gramame. As atividades acontecem das 8h às 12h, no Centro Cultural de Gramame.

De acordo com a diretora técnica do Distrito Sanitário II, Maria Aline Lima, a atividade, além de lembrar a data do dia mundial da saúde, também reforça o projeto Boa Praça.

“Nessa ação enfatizaremos junto à população a importância do cuidado permanente com a saúde como forma de prevenção, além de acrescentar e levar mais serviços para bem mais próximo da comunidade, como está acontecendo diariamente no Boa Praça”, comenta.

Durante a ação, estarão sendo ofertados atendimento odontológico, consulta médica, avaliação nutricional, vacinação infantil e adulta, avaliação antropométrica, exame citológico, práticas integrativas como auricoloterapia e ventosaterapia, aferição da pressão arterial, exames de mamografia, orientação sobre prevenção e cuidados sobre o mosquito Aedes aegypti, roedores e saúde animal com a equipe de Vigilância Ambiental e Zoonoses e orientações sobre direitos das mulheres com a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres.

Projeto Boa Praça 

Lançado no último dia 20 de março, o projeto é uma parceria da PMJP com a Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (SESC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para proporcionar atendimentos de saúde, atividades educativas e cursos profissionalizantes aos moradores do Gervásio Maia.

Os serviços serão ofertados durante cerca de 90 dias ao lado do Centro Cultural do bairro em três carretas equipadas para atender à população e as unidades móveis das diversas secretarias envolvidas. Por meio do projeto, serão oferecidos mais de 4 mil atendimentos odontológicos, cerca de mil mamografias e mil exames citológicos.

Todos os procedimentos estão sendo realizados em carretas adaptadas e equipadas para a realização dos atendimentos e exames. Também são realizados atendimentos médicos e em enfermagem, como verificação de pressão, teste de glicemia, teste rápido para sífilis e hepatite B, auricoloterapia e orientações nutricionais.

A parceria conta com a participação de diversas secretarias municipais, como a de Saúde (SMS), Educação e Cultura (Sedec), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Social (Sedes), Habitação (Semhab), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) e da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Ciência e Tecnologia (Secitec) e Trabalho, Produção e Renda (Setrab).

MaisPB

Leia Também