João Pessoa, 08 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Três equipes, mas quatro finalistas. Neste domingo, quando a final do “The voice Brasil” for ao ar na tarde da Globo, logo depois da “Fórmula 1”, o time de Carlinhos Brown terá duas representantes, e não somente uma, como nos de Claudia Leitte e Simone & Simaria. Não se trata de vantagem, mas de justiça. É que, durante a semifinal da disputa, no último domingo, a emoção falou mais alto por causa de décimos de pontuação.
Na decisão sobre os participantes do grupo de Brown, considerando a atribuição de mais 20 pontos dados pelo técnico, após as apresentações, configurou-se um empate entre Talita Cipriano e Mariah Yohana, ambas com 45 pontos. Assim, a escolha de uma delas coube ao técnico, que apontou Talita. Só que, numa análise mais detalhada sobre as casas decimais da apuração dos votos, notou-se que, sem o arredondamento, Mariah teria permanecido na competição com uma pequena vantagem, com 45,05% dos votos contra 44,82% de Talita. Diante disso, decidiu-se que ambas as candidatas continuariam no programa, disputando a final com Neto Junqueira (do time de Claudia) e Eduarda Brasil (de Simone & Simaria).
— Nunca imaginei chegar até a final, foi muito mais que eu sonhava! Canto com o coração, e quando subo naquele palco fico muito feliz — conta a paraibaninha Mariah, que também “arranha no violão” e realizou o sonho de tocar nos dreads de Brown assim que foi escolhida: — Ele tem uma superenergia que contagia, e sempre me inspirou por ser um ser humano incrível e um grande técnico.
Companheira de time da menina, Talita tem a música no DNA: ela é filha de Deise Cipriano, do grupo vocal Fat Family.
— Meu dom vem de berço mesmo. Eu me lembro de mim pequena, com 3 ou 5 anos, com a família em casa, todo mundo reunido cantando. Minha mãe é meu ídolo na música — afirma a paulistana.
Instrumentista, além de cantora, Eduarda manda ver no acordeon, no violão, no triângulo e na zabumba. A nordestina tem na música do interior do país sua força.
— A música da minha vida, no momento, é “Forró do Xenhenhem” — conta a paraibana, que foi escolhida nas audições às cegas por Simone & Simaria ao defender a canção da conterrânea Elba Ramalho e virou fã das técnicas: — Sempre as acompanhei e as admirei. Desde pequena! Pelo talento, pela humildade, por nunca terem vergonha de ser quem realmente são. E me surpreendi, porque são mais maravilhosas ainda.
Bendito fruto entre as meninas, o cabeludinho Neto tem atitude rock ‘n’ roll, canta, compõe e toca bateria, violão, guitarra e baixo.
— Eu acreditava que chegaria à final, mas não sabia que era tão incrível e trabalhoso. Valeu a pena cada segundo! Acho que deveriam votar muito em mim porque batalhei bastante para chegar até aqui. Acredito que eu mereça isso — afirma ele, destemido.
FICHA COMPLETA DOS FINALISTAS DO “THE VOICE KIDS 2018”:
-> Eduarda Brasil
Nome completo: Maria Eduarda Brasil Alencar
Idade: 15 anos
Cidade: São José de Piranhas (PB)
Quais músicas interpretou solo no programa: “Feira de Mangaio” (Sivuca), “Isso aqui tá bom demais” (Dominguinhos), “Baião” (Luiz Gonzaga), “Forró do Xenhenhem” (Elba Ramalho)
> Talita Cipriano
Nome completo: Talita Cipriano
Idade: 14 anos
Cidade: São Paulo (SP)
Quais músicas interpretou solo no programa: “Crazy” (Brian Burtun), “The greatest love of all” (Whitney Houston), “Esse brilho é meu” (Iza) e “Fim de tarde” (Claudia Telles)
-> Neto Junqueira
Nome completo: Sylvio Luiz Junqueira Neto
Idade: 15 anos
Cidade: Catanduva (SP)
Quais músicas interpretou solo no programa: “Diz pra mim” (Banda Malta), “O que sobrou do céu” (O Rappa), “Do seu lado” (Nando Reis) e “Use somebody” (Kings of Leon)
Mariah Yohana
Nome completo: Mariah Yohana Gomes Silva Abílio
Idade: 9 anos
Cidade: João Pessoa (PB)
Quais músicas interpretou solo no programa: “Depende de nós” (Ivan Lins), “Biquíni de bolinha amarelinha tão pequeininho” (Blitz), “Uni duni tê” (Trem da Alegria) e “É de chocolate” (Trem da Alegria)
Extra
MOBILIDADE URBANA - 30/04/2025