João Pessoa, 04 de abril de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
segurança

Secretário vê necessidade de criação de Guarda

Comentários: 0
publicado em 04/04/2018 às 10h55
atualizado em 04/04/2018 às 11h58

Em nota, o secretário de Estado da Comunicação, Luís Tôrres, explicou que uma Guarda Militar para ex-governadores já é assegurada em outros estados brasileiros, inclusive do Nordeste, e pelo Governo Federal em razão da natureza da função exercida pelos ex-governadores e ex-presidentes.

“No caso da Paraíba, não precisa ser muito bem informado ou ter boa memória para saber que o governador Ricardo Coutinho, ao longo destes sete anos, contrariou muitos e muitos interesses particulares para poder concretizar e realizar todas as ações coletivas que transformaram a lógica de desenvolvimento deste Estado. Como se sabe, muitos desses interesses contrariados geraram em alguns um ódio perigosamente externado. O que torna essa medida temporária ainda mais necessária. O resto é demagogia daqueles que fazem política enriquecendo o próprio patrimônio e adoram tudo aquilo que não pode ser publicado no Diário Oficial”, diz o secretário em nota.

O governador Ricardo Coutinho criou uma Guarda para garantir a segurança de ex-governador por até quatro anos. A medida ocorre às vésperas de Coutinho anunciar se renuncia ao mandato ou permanece no Governo. Serão três policiais militares, sendo um oficial e dois praças, para fazer a segurança do gestor cujo mandato chegue ao fim ou deseje interrompê-lo.

MaisPB

Leia Também